gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer integra a Comissão Especial para Leis da Copa

Comissão foi criada para debater as leis do vento esportivo que será realizado no país em 2014

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) é um dos parlamentares convocados para integrar a comissão especial para leis da Copa, comissão essa criada para debater as leis do evento esportivo que será realizado no país em 2014.

A comissão especial vai tratar de temas de diversas naturezas e segmentos distintos como: direitos de imagem, entrada de estrangeiros no Brasil no período da Copa 2014, restrições comerciais e preços de ingressos, proteção às marcas e símbolos associados ao Mundial entre outros.

“O objetivo do nosso trabalho e dar agilidade à tramitação do projeto na Câmara antes de seguir para o Senado Federal. Caso contrário, a proposta teria de tramitar por várias comissões, o que poderia comprometer o prazo da FIFA para a organização da Copa do Mundo”, explica Leopoldo Meyer.

Na reunião da comissão, foi confirmada a presença do secretário executivo da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Jerome Valcke, em uma das audiências da comissão especial, em novembro.

A comissão definiu também que serão convocados alguns ministros que comandam pastas que tenham afinidade com a Copa do Mundo, como Transportes, Cidades, Relações Exteriores, Esporte, Turismo, Justiça.

Também ficou decidido que receberão convite; o embaixador do Brasil da Copa de 2014, Pelé, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, presidentes das federações de futebol e dos comitês organizadores locais das 12 cidades-sedes, entidades de defesa do consumidor, além de representantes da Procuradoria Geral da República e da Advocacia Geral da União.

Meyer_Romario2

Os deputados Leopoldo Meyer e Romário Farias, ambos do PSB, integram a Comissão Especial da Copa

 


Voltar