gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer apóia comunidade para solução da trincheira da rua Arapongas

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB/PR) esteve reunido com o coordenador Geral da COMEC - Coordenação da região Metropolitana de Curitiba do Governo do Estado, Rui Hara mais representantes da comunidade e da paróquia São Cristovão em São José dos Pinhais, para tratar sobre a trincheira que  será construída  na rua Arapongas, cruzando a Comendador Franco (Avenida das Torres)  sendo mais uma ligação o bairro do Afonso Pena ao centro.

Essa obra faz parte do PAC da Mobilidade, visando à Copa do Mundo de 2014, porém o projeto da COMEC acaba trazendo transtornos de acesso para os moradores, comércio e também para a paróquia do São Cristovão, que atende uma comunidade de aproximadamente 20 mil pessoas.

“A Comec deve buscar uma solução que não traga tanto prejuízo para a comunidade”, disse o deputado Leopoldo Meyer na reunião, que inclusive se colocou a disposição para ir buscar recursos em Brasília para que o projeto seja refeito  e a obra atenda os interesses dos são-joseenses.

Leopoldo Meyer também se colocou contra a solução adotada pela COMEC para o entroncamento entre a Avenida Joaquim Nabuco e Avenida das Torres. Segundo o deputado, o atual projeto não valoriza a cidade de São José dos Pinhais, favorecendo apenas a Avenida das Torres. “O ideal para nossa cidade é que seja feito uma ligação direta, o que não ocorre nesse projeto, que está aquém do que nosso município merece”.

trincheira1

Comunidade protesta com faixas com dizeres contra o  atual projeto de construção da trincheira no local

 

 

 


Voltar