gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer se posiciona contra as medidas econômicas que atingem as receitas dos municípios

possemeyerO deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano se posicionou contrário as novas medidas econômicas do governo que claramente atingem as contas dos municípios.


Segundo Leopoldo Meyer, estas medidas tomadas pela área econômica atingem justamente a receita do governo que é distribuída entre os estados e municípios, que sofrerão em curto prazo com essa redução.


“Acompanhamos nessa semana as medidas tomadas pela área econômica do governo para que pudessem dar competitividade as empresas brasileiras e também para enfrentar a crise que se avizinha, mas parece que novamente os municípios brasileiros serão prejudicados, pois é justamente naquela parte da receita do governo que é distribuída ente os estados municípios é que haverá a redução” disse Meyer.


“Fica a sugestão para que novas medidas econômicas sejam tomadas sobre as contribuições federais que o governo brasileiro não compartilha com estados e cidades”, sugeriu.


Finalizando, o deputado Leopoldo Meyer convocou os colegas para fazerem um movimento visando tomar medidas que possam amenizar eventuais prejuízos aos municípios brasileiros.


O presidente da Comissão, Manuel Junior apoiou  o posicionamento do deputado Leopoldo Meyer   e sugeriu que esse tema fosse também  levado as comissões de finança e Tributação, para que juntos pudessem  levar a questão ao Governo federal.“Quando o Governo cria esses pacotes onde se tira da receita das cidades, prejudicam justamente o ente mais frágil da cadeia federativa, principalmente os médios e pequenos municípios. Essa é uma preocupação de todos os deputados municipalistas e me junto ao deputado Leopoldo Meyer nessa questão”, concluiu.

Veja abaixo o vídeo do pronunciamento do Deputado na Câmara dos Deputados:

 


Voltar