gototopgototop

Participação do orador em reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná destinada ao debate da crise dos avicultores do Estado. Apelo ao Governo Federal de fornecimento de milho aos produtores de aves do Estado do Paraná.

Discursos e Notas Taquigráficas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 341.2.54.O Hora: 13:48 Fase: BC
Orador: LEOPOLDO MEYER, PSB-PR Data: 11/12/2012

O SR. LEOPOLDO MEYER (PSB-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero registrar aqui que estive ontem pela manhã na Assembleia Legislativa do Paraná, a convite da Deputada Luciana, para debater, com outros Deputados do Paraná e representantes da Secretaria de Agricultura e entidades ligadas ao setor de produtores de aves, a avicultura, a grande crise em que se encontra o nosso Estado.
A Rede Globo pôde mostrar, no domingo pela manhã, no programa Globo Rural, uma parte do que está acontecendo com as famílias dos integrados na Região Metropolitana de Curitiba.
Eu quero fazer um apelo para que o Governo Federal possa dar ao Paraná o mesmo tratamento que está dando aos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul no transporte do milho do Centro-Oeste para o Estado e também um tratamento especial para as famílias dos integrados da Região Metropolitana. 
Por conta de dificuldades em uma das empresas, Sr. Presidente, inúmeras famílias estão passando pela difícil situação que pudemos ver no Globo Rural no último domingo.
O Paraná tem em torno de 19 mil famílias trabalhando como integrados nesse setor, que emprega mais de 600 mil pessoas no Estado. É importante, então, que o Governo, como tem feito com outros setores produtores deste País, volte os seus olhos para esse setor do Paraná.
Obrigado, Sr. Presidente.

 


Voltar