gototopgototop

Amputação de membro inferior do jovem estudante Guilherme Carvalho Koerich, vítima de agressão praticada por seguranças de casa noturna em Curitiba, Estado do Paraná. Conveniência de regulamentação dos serviços de segurança em estabelecimentos comerciais,

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 148.2.54.O Hora: 09:14 Fase: BC
Orador: LEOPOLDO MEYER, PSB-PR Data: 31/05/2012

O SR. LEOPOLDO MEYER (PSB-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no último dia 22 de maio, o jovem estudante Guilherme Carvalho Koerich, de 18 anos, passou por uma cirurgia para amputar a perna esquerda, após um incidente ocorrido em uma casa noturna de Curitiba na madrugada do dia 6. A família e o rapaz alegam que ele foi agredido por seguranças após sair do local sem pagar a conta.
Segundo a junta médica da clínica onde o rapaz está internado, esse procedimento foi necessário para evitar um mal maior, que era o risco de ele perder a vida. 
Esse incidente não é apenas um caso isolado. Acompanhamos pelo noticiário diversos relatos por todo o País de agressões por parte de seguranças de estabelecimentos comerciais, principalmente casas noturnas. É lamentável que os responsáveis pelas agressões sejam justamente quem deveria estar lá para evitar que elas ocorram.
É necessário que tais serviços sejam efetivamente fiscalizados e regulamentados. Boa parte de seguranças de casas noturnas atua na clandestinidade.


Voltar