gototopgototop

Ajuizamento, pelo Ministério Público do Paraná, de ação civil pública contra a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por danos ao patrimônio histórico e cultural.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 177.1.54.O Hora: 15:28 Fase: PE
Orador: LEOPOLDO MEYER, PSB-PR Data: 06/07/2011

O SR. LEOPOLDO MEYER (Bloco/PSB-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, volto a usar este microfone para fazer outro destaque referente à minha cidade de São José dos Pinhais, neste caso, um destaque muito negativo.
Machete da Gazeta do Povo da última sexta-feira diz que o Ministério Público processa cidade que demoliu prédio histórico. Prossegue o referido jornal:
"Prefeitura de São José dos Pinhais derrubou imóvel de 135 anos para construir novo edifício apesar de apelos contrários da comunidade.
O Ministério Público (MP) do Paraná entrou com uma ação civil pública, na última quinta-feira, por danos ao patrimônio histórico e cultural contra a prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O motivo foi a demolição de um prédio de 135 anos, em 14 de maio deste ano. O MP quer que o prédio seja reconstruído e que a prefeitura pague indenização em benefício do Fundo Estadual do Meio Ambiente."

Nós esperamos que aqueles que cometeram este ato - a demolição de um prédio histórico na nossa cidade - sejam responsabilizados, já que praticaram uma ação contrária ao desejo de toda a comunidade.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


Voltar