gototopgototop

Sessão: 007.1.54.O - 10/02/2011 - 16:09

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 007.1.54.O Hora: 16:09 Fase: GE
Orador: LEOPOLDO MEYER, PSB-PR Data: 10/02/2011

O SR. LEOPOLDO MEYER (Bloco/PSB-PR. Pela ordem. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, na minha primeira intervenção nesta tribuna, quero cumprimentar as Sras. Deputadas, as Deputadas paranaenses Cida Borghetti e Rosane Ferreira e, especialmente, a Deputada Rose de Freitas, Primeira-Vice-Presidente desta Casa.
Fui por 12 anos Secretário de Obras de São José dos Pinhais, minha querida cidade, e construí com os Prefeitos de então milhares de obras de concreto e asfalto, mas foi como Prefeito que realizei os melhores projetos, pois as mulheres com as quais trabalhei, com a sua sensibilidade, me ajudaram a melhorar muito a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade.
Agradeço aos eleitores do meu Paraná a oportunidade de vir representá-los e poder contribuir com meus colegas do PSB e todos os demais Srs. Deputados e Sras. Deputadas na discussão e na busca das melhores soluções para todas as demandas aqui criadas. 
Já pude perceber o elevado grau de conhecimento e experiência de muitos e vejo a motivação de todos para proporcionar o seu melhor. Certamente a roda não será inventada, como ouvi, mas, com certeza, será aprimorada.
Tendo sido Prefeito, sei das dificuldades que enfrentam. E perfilo-me ante muitos que já se manifestaram no sentido de não penalizarmos os Municípios e proporcionarmos a estes mais recursos, para que bem atendam suas comunidades.
Desde a nossa posse, ouço o Executivo e o Legislativo falarem das prioridades: reforma política e reforma tributária. Que tenhamos sabedoria para realizá-las, bem como estabelecer um salário mínimo para o trabalhador que lhe permita vida mais digna, sem inviabilizar os pequenos Municípios.
Sr. Presidente, também aproveito esta oportunidade para registrar o falecimento do escritor e professor são-joseense Leopoldo Scherner. O escritor faleceu aos 91 anos, no último dia 27 de janeiro. Lecionou para inúmeras gerações de paranaenses e deixa vasta obra acadêmica e literária.
Uno-me também àqueles que manifestaram seu pesar pela morte do Vice-Presidente do PSB do Paraná, Irani Pereira, irmão do Deputado Estadual Reni Pereira. Irani foi candidato a Deputado Federal nas últimas eleições e fez 20 mil votos, contribuindo para que o partido chegasse a obter seu primeiro Deputado Federal pelo Paraná. 
Muito obrigado.


Voltar